terça-feira, setembro 14, 2004

Diálogo II
_ Te vejo mais tarde?
_ Talvez, tenho muita coisa pra estudar...
_ Estudo com você...
_ Não dá, esta matéria é um saco...Vc entende alguma coisa de resistência de materiais, por acaso?
_ Eu entendo de um monte de coisas que vc nem imagina...Fico quietinha, vc nem vai notar a minha presença...Tb preciso estudar, levo meus livros...Que tal?
_ Não sei, vc nunca fica quietinha. E vamos acabar brigando.
_ Vamos nada...
_ É que tem mais que isso. Estive pensando, acho que a gente devia dar um tempo...
_ Como assim, o quê vc quer dizer? Vc não quer me ver mais?
_ Quero. E não quero, há muita coisa confusa... E, vc sabe, penso muito nela...
_ Vc acha que vai pensar nela pra sempre?
_ Não sei. Passo uns tempos sem pensar, mas de repente alguma coisa me faz lembrar e é muito forte.
_ Vc pensa nela mesmo qdo está comigo?
_ As vezes.
_ ...
_ Olha, vc é muito nova ainda...
_ Detesto qdo vc começa uma frase assim, falando da minha idade.
_ Mas é a verdade. Vc é muito mais nova que eu, é natural que a a gente tenha experiências diferentes. Vc nunca amou...
_ Amo você.
_ Não fale assim, amar é algo muito profundo.
_ E vc acha que sou muito jovem pra sentir algo assim tão profundo. Já sei. Mas vc está enganado. Garanto a vc que te amo.
_ Vc ainda vai conhecer muita gente...Vai encontrar alguém.
_ Eu já encontrei. É vc.
_ Vc pensa que sou eu. Mas vc não ainda não amou alguém como...como...
_ Como vc ama a M., né? Pode falar, eu já sei.
_ Isso mesmo, se vc quer que eu diga, é isso mesmo.
_ O pior é que vc me diz isso e eu não posso dizer se é verdade. Como é que dá pra comparar o amor? Como é que eu posso saber?
...
_ Entã, é o seguinte: Saia daqui agora e não me procure mais. Eu te ligo, qdo achar que posso.
_ Vc é muito exagerada. Porque não posso te procurar pra saber se vc está bem? Ou se tiver saudades?
_ Porque eu não posso ver vc assim, casualmente, ocasionalmente. Eu vou precisar matar vc.
_ Tá vendo, vc faz drama demais...Não precisa ser assim...
_ Precisa, pra mim precisa. Eu não sei viver as coisas mornamente. E não entendo este negócio de "tempo", não faz sentido pra mim. Por favor, vá.
_ Eu acho que vc está exagerando...
_ Eu estou sofrendo e quero estar sózinha. Me deixe em paz. Vai embora.
_ Olha, por favor, não chore. Eu não posso ir embora e deixar vc aqui assim, chorando deste jeito.
...
_Vc pode ir, já estou melhor.
_ Mesmo?
_ Mesmo. Pode ir.
_ Me liga qdo chegar na sua casa?
_ Não.