segunda-feira, novembro 01, 2004

Diálogo VIII
_ Você está com ciúmes.
_ Sim, estou.
_ Mas não devia. Eu não a quero.
_ Ah...sim. Eu queria muito acreditar nisto...Ela é linda, disponível e está ao seu lado muito mais tempo do que eu consigo estar.
_ Só que não significa nada.
_ Pode vir a significar, se você ficar alimentando.
_ Mas você mesma diz que monogamia não é natural...Não é assim que você fala?
_ Muito bom. Você joga bem. Pega minhas palavras e me devolve. Eu poderia até rir agora, se não estivesse tão transtornada.
_ Eu não estou jogando. Você sempre fala isto, não é?
_ Sim...Eu digo que não é natural e acho mesmo que não é, mas...
_ Mas?
_ Mas eu queria você com todo seu foco em mim , sabe? Holofote mesmo. Que você só pensasse em mim, de tal forma que ninguém mais acontecesse. Eu queria que você nem visse as outras passando, não importa quem as outras sejam...Taí, admito, tenho ciúmes de todas, só que escolhi ela pra sentir raiva.
_ Isto é insegurança sua.
_ Me mostre uma mulher segura. Me mostre uma pessoa apaixonada e segura. Não há. Estas coisas são mutuamente exclusivas.
_ Criancice sua. Vem cá.
_ Cuidado, eu posso crescer e você pode não gostar do resultado. Não vou.
_ Vem sim...