quinta-feira, setembro 16, 2004

Diálogo III
_ A senhora tem que póda as forôr, né? Senón fica tudo feia e faraca.
_ Eu sei, mas não consigo. Como é que vou cortar os galhos novinhos? Vou deixando eles crescerem, não tenho coragem. Parece que vou destruir a planta.
_ Por isso fica tudo bagunça. Senhora non devia ter paranta tanto diferente na mesmo jardim, fica bagunça também. Devia escolher alguns né? Só poucos, pra fica fácil.
_É que eu fui plantando, fui escolhendo a esmo na floricultura, me empolguei.
_ Senhora devia chama alguém pra paranta jardim primero...Depois senhora podia cuida sozinha, tem boa mão pra paranta, só perecisa aperender póda elas, né? Só perecisava isto.
_ Vou tentar.
_ Tenta, senón chama eu de novo ano que vem, né? Té logo.
O jardineiro parecia um samurai. Fiquei aliviada quando foi embora. Pensei que ia me bater por causa do meu jardim selvagem