sábado, outubro 23, 2004

Para Petrarca
Eu a faço sorrir? Bom saber disto.
Claro que há esperança para você.
E mais. Você dá esta esperança a outras.
Olha, deixa eu te dizer porque é difícil.
Porque você faz o que poucos ousam.
O que eu não ousei. Ainda.
Ter sexo e amor e querer profundidade em ambos.
Ser de alguém como quem pula de um trapézio.
Sem rede. Na certeza da mão do outro lado.
Você arrisca o que eu jamais consegui.
Mas colhe frutos dos quais eu só imagino o gosto.
Você precisa ter calma (EU dizendo isto??), paciência.
Mas precisa continuar ousando. Insistir.
Só uma coisa me preocupa.
Quando você diz que se sente deperdiçada.
Um homem pode fazer tudo a uma mulher, menos deperdiça-la.
Isto é imperdoável.
E se realmente acontece, ele precisa saber e parar.
Ou, então, ele não é mesmo ele.
Mas mesmo que seja assim, você continuará a ser você.
E vai querer de novo o trapézio.
E isto é o que vale no fim. ;)