quinta-feira, novembro 04, 2004

Prece
Eu rezo pra que a gente não se perca
Entre as coisas que não tem importância
E pra que a gente se preocupe sempre muito
Com as coisas banais que fazem toda a diferença.
Rezo pelas folhas coloridas e pelas flores com ou sem perfume,
Por este céu que chove e faz sol,
E pelos planetas. Pra que eles se mantenham em sua órbita.
Rezo pelas estrelas que piscam e as vezes caem. Pelas constelações.
Pelas jabuticabas, mangas e cajus. E por todas as berries.
Pra que os navios voltem ao porto. E pra que partam também.
E pra que os aviões pousem serenos, apesar da gravidade.
Rezo por tudo que mantém viva. Além do limite de simplesmente viver.
Rezo pra um Deus que só eu sei.
Que é a beleza pra onde um dia voltarei.
Que vive em mim, mas eu não conheço.
...
É Dante, eu também rezo de vez em quando... :)