sábado, maio 07, 2005

Respostas pro Dante

1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
“Antes do Baile verde”, da Lygia Fagundes Telles. Porque são contos, porque os contos têm um ponto de vista bem feminino e porque fragmentos me explicam melhor do que histórias inteiras.

2- Já alguma vez ficaste "apanhadinha(o)" por um personagem de ficção?
Ulisses, o quase sádico amor de Loreley de “Uma Aprendizagem ou o livro dos prazeres” da Clarisse Lispector. Porque ele é um mistério que dá vontade de decifrar.

3- Qual foi o último livro que compraste?
“A Casa dos Budas Ditosos”, do João Ubaldo Ribeiro.

4- Qual o último livro que leste?
“A Casa dos Budas Ditosos”. Em uma tarde destas.

5- Que livros estás a ler?
Nenhum. Estou numa das minhas “entressafras”.

6- Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Nossa, escolher é uma dificuldade, quem me conhece sabe....Mas vamos lá....Levaria “Cem anos de Solidão”; “Jangada de Pedra” ; “Grande Sertões, veredas”; “A Casa dos Espíritos” e todos os quadrinhos do “Calvin & Hobbes”. Detesto fazer listas e provavelmente me arrependeria das minhas escolhas assim que chegasse na tal ilha...

7- A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê?
Pra ninguém. Adoro quebrar correntes, pirâmides e afins.