quinta-feira, julho 13, 2006

Diálogo XII
_ Eu volto sempre, você sabe...
_ Eu sei, mas saber não faz passar a dor que sinto antecipando a dor que sei que vou sentir.
_ Então...Você antecipa, fica triste agora, e desperdiça o nosso tempo de alegria. De estarmos juntos. Eu estou ainda aqui e você parece desconsiderar isto.
_ Não! Claro que não, mas como posso simplesmente deixar de pensar que daqui a pouco você vai subir aquela escada e sumir no saguão...E eu nem sei até quando direito. Não sei quando nos veremos de novo...Como posso ignorar isto?
_ Eu não disse para você ignorar...Só queria que você tentasse pensar que não precisa ser assim sofrido. Que você pode pensar no que a gente vive, no meu amor, nas nossas músicas, naquilo que temos juntos, estas coisas. E me esperar.
_ E se você nunca voltar? Se for hoje a última vez que nos vemos? Se tudo se perder? Se você me esquecer?
_ Para de dizer bobagens...Você esta exagerando, agindo daquele jeito binário como você adora fazer quando sabe que não tem razão...Escute...A mim, e a você.
_ Eu sei...Você tem razão...Em parte...
_ Em parte?
_ Sim...Não tem razão quando tenta simplesmente não passar pela dor. Quando nega a dor. Acho que a dor tem sua função...Que as vezes só sentindo a gente consegue fazer passar, entende? Só chorando e se descabelando...Eu preciso disto...
_ Você precisa de tragédia. É muito teatral. Devia chorar no espelho fazendo caras e bocas quando criança...
_ Não ria de mim, eu estou triste...
_ E eu também...Mas fico rindo pra ver se faço você rir e chorar ao mesmo tempo...como agora...
_ Me escreve? Me manda um monte de mensagens? Deixa aqueles recados enormes na minha caixa postal? Pra eu ficar lendo-relendo ouvindo-reouvindo mil vezes? Promete?
_ Acho que não existe “reouvindo”...
_ Para!... Promete?
_ Prometo, meu amor, prometo...Para de chorar e me dá um beijo...
_ Adoro beijos...
_ Eu sei...E mordidas, tapas, abraços e carinhos compridos nas costas...
_ Isto...
_ Não chora...não ri...Vem cá...Preciso ir...
_ Está bem, vai.
_ Eu te amo.
_ Eu te amo. Vai.